A leitura matinal da “conversa à luz das saudades no dia de finados” de Batista Custódio encheu-me de emoção. O texto exprime a certeza de que o mundo espiritual se faz presente em todos os momentos de sua vida. Lições de uma fé inabalável daquele que mesmo diante do mausoléu dos próprios filhos, sentiu-se envolvido com a força dos seus espíritos. A certeza de ter reencontrado a filha Tanila na filha Maria do Céu, comprovada através de mensagens psicografadas. Obrigado amigo-irmão por se entregar por inteiro em seus escritos. Parabéns por nos fazer tanto bem.
A entidade espiritual Amma, esclarece-nos que cada Espírito, livre ou encarnado, possui, conforme o seu grau de adiantamento e de pureza, uma irradiação cada vez mais rápida, intensa e luminosa. Mas deve se permitir a isto. Pela orientação e persistência de nossos pensamentos, podemos modificar as influencias que nos rodeiam entrando assim em contato com o mundo espiritual, sendo assim estes podem irradiar sua Luz sobre nós, sem que haja comunicação consciente com eles. Todos os planos espirituais se ligam entre si... A negatividade atrai os Espírito levianos; mas a prece do homem de bem, a súplica por ele dirigida aos Espíritos de Luz se eleva e repercute até os mais elevados seres espirituais, então forma-se uma corrente de luz, vida e de energia permitindo que o Universo inteiro vibre sob o pensamento (LUZ) de Deus.
“Cuidado com seus pensamentos… Eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras…Elas se transformam em ações. Cuidado com suas ações…Elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus hábitos…Eles moldam o seu caráter. Cuidado com seu caráter…Ele controla o seu destino.” Tudo começa com um pensamento… e o pensamento vai se transformando… transformando e materializando… então tudo depende de nós. Mas na maioria das vezes nos deparamos com reações humanas, que indicam nossas limitações e são estas que nos levam a sofrer, por que não somos capazes de assumir que o universo é um processo, um vir-a-ser.
É simples e fácil, a nossa única tarefa é, tornar completamente claro em nossas mentes o que desejamos, e, a partir daí começarmos a invocar uma das maiores leis do Universo: a lei da atração. Você se torna aquilo em que mais pensa, mas também atrai aquilo em que mais pensa. Então, chegou a hora de parar de nos concentrarmos no que NÃO queremos mas sim, nos concentrarmos no que REALMENTE queremos.
Podemos assim entender claramente por que atraímos o que tememos. O que tememos tem forte emoção; portanto, é codificado em energia cujas ondas vão provocar aquilo que elas representam; por isso, devemos tomar cuidado com nossa imaginação, pois dela surgem os resultados que vamos obter, tendo-os desejado ou não. Sem sombra de dúvida, nosso sucesso é função direta daquilo que programamos mentalmente para nós, que mentalizamos, que estabelecemos como meta, que ousarmos sonhar, pensar e agir.
A lei das atrações rege sob todas as coisas; atraindo vibrações similares estamos aproximando e vinculando as almas, os corações, os pensamentos. A direção, do pensamento, é de grande poder e alcance. Tanto para os prejuízos e benefícios internos de cada um, como para mentes invigilantes que se deixam conduzir. Sabemos que tudo vibra irradia no Universo, porque tudo é força, luz e vida... Tal é o princípio da evolução que permite cada ser assimilar as forças que o cercam, para se elevar, mediante o seu auxílio e atitudes, e assim ascender gradualmente até aonde deseja chegar.