MEU LEMA

Tuesday, March 12, 2013

Árvores Estranhas


Árvores de Circo: O fazendeiro Axel Erlandson começou a brincar com a aparência das árvores até que montou uma fazenda na Califórnia, na década de 40, para expor suas Árvores de Circo – ele podava, vergava e inseminava as plantas em formas fantásticas.
Árvore de Circo
Para a Árvore Cesto, por exemplo, ele plantou 6 mudas em um círculo e depois as enxertou uma nas outras para formar os padrões geométricos que desenham o tronco.
Árvores estranhas


Banyan: O templo Ta Prohm, no Camboja, foi cenário do filme Tomb Raider. A construção é marcada pelas raízes gigantes das árvores que crescem para cima, ao redor e através das suas paredes. 
Árvores estranhas
 Na Índia, aliás, as pessoas acreditam que a árvore realiza desejos e traz sorte.
Árvores estranhas
  
Sabina: O vento forte causa a deformação nos troncos da maioria das Sabinas (Juniperus phoenicea) da Ilha de El Hierro, no arquipélago espanhol das Canárias. A árvore foi descartada para a fabricação de móveis por conta de sua fragilidade, mas virou atração turística, especialmente durante a Semana Santa.
Árvores estranhas - Sabina

  Sequoia - Reconhecidas pelo grande porte e longevidade, as sequoias podem passar dos 100 m de altura e viver por milênios. A espécie tem um tronco avermelhado e bastante robusto. Ela é tão forte que a árvore Chandelier, que fica em Legget, na Califórnia, teve sua base perfurada na década de 1930 para virar um túnel para carros.


Angel Oak Tree - Um carvalho com cerca de 1.500 anos. Essa gigantesca árvore fica no estado da Carolina do Sul nos Estados Unidos. Seus ramos são tão espalhados que a sua sombra cobre 1.600m². 
carvalho com cerca de 1.500 anos
 carvalho com cerca de 1.500 anos


 Fonte: