MEU LEMA

Monday, August 04, 2014

Escolha do Canga na atividade policial - Dr Adriano Marcos


A escolha do Canga na atividade policial não é tarefa fácil, ainda mais em uma turma de 67 colegas Delegados selecionados em um dos concursos públicos mais difíceis que já fiz, com muita gente preparada, oriundos de diversas atividades, inclusive policiais.
Só vamos saber se os projetos vão resultar em ações concretas quando formos para o asfalto, lugar onde cada um se cria e age conforme suas aptidões e experiências. No momento das escolhas das lotações cada um buscou seu espaço e parceiros, sendo que o meu canga me disse mais ou menos o seguinte no momento de cumprir o compromisso: “Tamu junto irmão, a barca não afunda!”.
No quotidiano conheci qualidades não reveladas na Acadepol, o agora “Stive” se mostrou professor (Mestre), músico, compositor, palestrante engajado em ações sociais, profissional policial qualificado e principalmente companheiro! Fizemos então nossa parceria, até mesmo pelas conveniências de necessidades comuns. Com o tempo a barca recebeu o terceiro homem, que adotamos com o mesmo sentimento de irmandade, com qualidades também de primeira grandeza, o garoto do Rio se juntou a equipe.
Fizemos o melhor possível dentro das condições encontradas, sempre buscando enaltecer a Instituição e nossos primeiros Chefes (Dra. Maria Antônia e Dr. Josué) que nos orientaram naquilo que surgia dúvida ou que a experiência de vida mostrava o melhor caminho, promovemos reformas das Delegacias, Eventos do Projeto de Bem com a vida (sob orientações de nossos Regionais), evento no dia das crianças, natal, palestras, operações policias desenvolvidas somente pela PJC, cada um buscou reduzir os procedimentos policiais antigos, Dia de Cidadania... não podendo deixar de ressaltar o apoio incondicional de nossas equipes policiais que aderiram as ideias e trabalho desenvolvido. A galera do Nortão deixará saudades!!!
Mas chegou a oportunidade de nossas remoções, sendo que pelos critérios adotados a equipe vai dar um tempo (Sorriso, Lucas e Primavera) e cada um segue para buscar novos Cangas e desafios. Aos amigos do Nortão meus sinceros agradecimentos por tudo, e um salve especial para os Cangas Pablo e Bruno. OBS. O Canga Rafael Diniz nos aguarde em Primavera.


Com Adriano Marcos Alencar Alencar e Pablo Borges Rigo.


COMENTÁRIOS:

Adriano Marcos Alencar Alencar
 Aos amigos do Nortão meus sinceros agradecimentos por tudo, e um salve especial para os Cangas Pablo Borges RigoBruno Abreu

Adriana Moraes 
De aluno aplicado, exemplar, você se tornou um grande profissional, Adriano! Parabéns e um grande abraço para toda a família.


Bruno Abreu 
a saudade das resenhas dia a dia, das brincadeiras e principalmente meu AMIGO, lições e aprendizado que tive com vc e pablo vao deixar marcas eternas. mas uma coisa eu sei, um dia voltaremos a nos unir. Obrigado pelas palavras e essa é uma etapa e tb passageira. poucos sabem do ser humano q vc é. abraço!

Pablo Borges Rigo
 Doutor Adriano Marcos Alencar Alencar vou te dar uma letra, rsrsrs, vc é o cara irmão. Obrigado pela amizade, ensinamentos, respeito e pela paciência principalmente. Sabedoria de poucos e sensatez tb. Defensor nato da Polícia, mas não só de boca. Na prática tem muito coragem e peito para ser uma verdadeira autoridade policial. Existem dois tipos de irmãos, um que Deus escolhe pra gente - irmãos de sangue -, e outros que o nosso coração escolhe. Somos esses últimos. Fique na paz de Cristo irmão e que Deus em sua infinita misericórdia possa retribuir tudo o que fez por mim. Obrigado amigo. Até agorinha. Força e fé stivado
Pablo Borges Rigo 
Doutor Bruno Abreu, menino do rio, vc é irmão de coração também. Obrigado por tudo meu querido. Que Deus nos abençoe e proteja. Estamos próximos ainda, qualquer coisa é só gritar ok. Abraços. Força e fé stivado